Proteína da Carne bovina / Beef Protein –Carnivor

Há algum tempo foi lançado um suplemento proteíco que não tem como base nem o leite, nem o ovo e nem a soja, e sim a carne bovina.

Usando o grande bodybuilder Kai Greene como “garoto propaganda” a musclemeds está investindo muito na divulgação desse novo produto.

Com alegação de conter muita proteína, rica em creatina e BCAA, o carnivor está cada vez mais ganhando o mercado.

Teoricamente a idéia é boa: consumir proteína muscular do boi para formar a sua base muscular! Porém, diferente da proteína do leite (Whey Protein e Caseína), do ovo (Albumina) e da soja, a proteína da carne bovina ainda não possui estudos em revistas indexadas que nos dê suporte suficiente para indicação. O conhecimento atual é empírico.

Qual é a teoria? O músculo bovino, assim como o nosso, contém muito BCAA e muita creatina, assim se fracionarmos e o consumi-lo teremos mais desses nutrientes para a nossa formação muscular. Alegam ser melhor que o whey protein, proteína mais usada até hoje, em dietas de hipertrofia muscular. E ainda não contém lacotse (substância que causa intolerância a algumas pessoas).

O Beef Protein já vem hidrolisado, a proteína já está digerida, para facilitar a digestão! Atualmente não há estudos científicos publicados sobre os reais efeitos biológicos dessa proteína, nem benéficos, nem maléficos. Isso não quer dizer que seja bom ou ruim, apenas serve como alerta para que o consumo não seja descontrolado.

Atualmente não há estudos científicos publicados sobre os reais efeitos biológicos dessa proteína, nem benéficos, nem maléficos. Isso não quer dizer que seja bom ou ruim, apenas serve como alerta para que o consumo não seja descontrolado.

Acredito que apenas temos mais uma OPÇÃO de proteína para ajudar nas dietas. Cada uma com uma função específica. Cada uma com o seu diferencial. Não acredito que o Whey protein por todos os seus benefícios (https://nutrivanessalobato.com.br/whey-protein/) será substituído pelo Beef Protein, mas acredito que esse assim como a caseína e a albumina será uma opção de consumo.

As advertências no rotulagem são:

 

“Warning:

 These statements have not been evaluated by the Food and Drug Administration. Produto não avaliado pela FDA. 

 This product is not intended to diagnose, treat, cure or prevent any disease. Este produto não tem a intenção de diagnosticas, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

 Keep out of reach of children. Deixe fora do alcance de crianças.

 Very low calorie protein diets (below 400 calories per day) may cause serious illness or death. Do not use for weight reduction in such diets without medical supervision. Dietas de proteínas com baixa calorias (abaixo de 400 Calorias pro dia) pode causar sérios problemas a saúde ou levar a morte. Não faça dietas para redução de peso sem supervição médica.

 Not for use by infants, children or pregnant or nursing women.   Não ser usado por crianças, gestantes e lactantes.

Aguardo publicações para melhor informá-los. Por enquanto, vamos acompanhando os relatos de pessoas que testam esse suplemento.